Equipes policias e da Prefeitura de Manicoré, estão à procura do avião de pequeno porte que teria caído na Comunidade Bom Jesus, município de Manicoré, interior do Amazonas, nesta sexta-feira (20). Até o momento, nenhum rastro do avião foi encontrado.
Segundo o relato de testemunhas, o mal tempo na região teria sido o fator determinante para que o avião perdesse altitude e caísse na região. Equipes da Polícia Militar do Amazonas e ambulâncias foram enviadas para o local. Ainda segundo as primeiras informações, o avião teria batido nos açaizeiros da região e a chuva estava muito intensa no local.
Uma moradora da comunidade, identificada como Raimunda, esclareceu que a suspeita da queda do avião, se dá por conta de uma aeronave que passou pela região, com um barulho estranho e depois um estrondo semelhante a uma explosão
“Esse avião vinha passando com essa zoada estranha, aí eu falei para o meu marido: ‘Esse avião vem com uma zoada muito estranha, ele vem falhando. Vou sair para me espiar aqui’. Quando eu disse e vou me levantando da mesa, já escutamos só o estrondo”, explicou a moradora.
Ainda conforme dona Raimunda, geralmente, as pequenas aeronaves que passam na região fazem um barulho que vai sumindo ao longo da distância, fato este que não ocorreu com esta aeronave. “Logo quando passa avião aqui, a gente fica e escuta a zoada, que vai embora, sumindo e esse não. Assim que ele passou já sentimos o estrondo”, finalizou a moradora.
A Prefeitura de Manicoré continua na região para conseguir identificar se realmente houve a queda do avião, já que o local é de difícil acesso e descartou a informação de localização de corpos carbonizados.
Por meio de nota, O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) disse que não foi notificado sobre qualquer ocorrência aeronáutica na região mas que, no entanto, está apurando os fatos acerca dessa possível ocorrência aeronáutica.