AS NOVAS FORÇAS POLÍTICAS E DE GOVERNO CRIA O CENTRO DEMOCRÁTICO NORTE E NORDESTE (CDN) EM CARAVANA RUMO À BRASÍLIA
MANAUS (AM) – Sem pavimentação desde a redemocratização, a situação indescritível da BR-319 durante o inverno e verão amazônico, levou a Central de Trabalhadores da Força Sindical (FD) e a diretiva do Sindicato dos Aposentados do Estado do Amazonas (SINDINAPI), a unificar trabalhadoras do Norte e Nordeste para atingirem Brasília nos próximos dias.
Sobre esse advento, segundo o Diretor de Assuntos Previdenciários do SINDINAPI-AM, a Carlos Lacerda, nesta quinta-feira, 19, “participei com cerca de 300 trabalhadores, em São Paulo, do Café Na Obra Com o Trabalhador da Construção Civil. Na ocasião, firmamos a adesão dessa categoria à “Campanha da Reconstrução da BR-319”- evento obreiro já levada a todo o País, a partir das bases do Amazonas.
Outra importante e estratégica adesão cujo propósito principal é azeitar a “Caravana de Reconstrução da BR-319” foi a do deputado “Paulinho DA FORÇA” e Presidente do SOLIDARIEDADE, responsável pela aprovação de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), no Supremo Tribunal Federal (STF), “salvando os empregos da Zona Franca de Manaus (ZFM), ameaçada de extinção sob Jair Bolsonaro (PL-RJ).
Dando prosseguimento a atração de apoiadores e parceiros à “Caravana da Reconstrução da BR-316″e quase ao mesmo tempo integra mesas de discussões nacionais sobre
a manutenção dos direitos dos trabalhadores amazonenses junto ao Governo, através do Ministério da Previdência e órgãos de controle.
Em contato com o “PORTALNORTAO”, Carlos Lacerda declarou que a “Campanha Pela Reconstrução da BR-319″não está restrita apenas à região Norte”. Ela ja ganhou o Brasil, como São Paulo, que já está nos apoiando e ao povo amazonense, em especial.
Pelo fim do isolamento, principalmente, dos estados do Amazonas e Roraima, “o SINDINAPI e a Força Sindical estão levando essa luta da reconstrução para todo o Brasil”. Na oportudiade, foi lançado, em São Paulo, o Centro Democrático Norte e Nordeste (CDN), que irá discutir a situação dos trabalhadores das duas regiões e do Brassil.
Por sua vez, os comandos do Centro Democrático Norte e Nordeste (CDN) ungiu o Vice-Presidente da República, o ex-governador por São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) e ministro do Desenvolvimento Regional (MDR) no governo LULA da Silva, como o patrono do organismo sindical e apoio máximo pela “Reconstrução da BR-319”
Escrita por: XICO NERY é Produtor Executivo de Rádio, Jornal, Televisão e Repórter Fotográfico. Trabalhou em A Notícia, Diário do Amazonas, Jornal O Povo do Amazonas, Rede Amazônica de Rádio e Televisão, Agência Amazônia de Notícias (DF), em agências da Amazônia e países da SULAMERICA.