AMON passa David pela primeira vez 1 ano antes das eleições

Deputado Federal mais votado do Amazonas tem despontado no gosto popular e tirado o sono do atual mandatário

Manaus (AM) – A mais recente pesquisa de intenções de voto para as eleições municipais de 2024, conduzida pelo Radar Amazônico em colaboração com a EAS Consultoria Estatística, revela um empate técnico entre o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) em vários cenários estimulados.

O aspecto mais notável é que, pela primeira vez, Amom ultrapassou David com uma diferença de três pontos percentuais: 36% para Amom e 33% para David. Em terceiro lugar, permanece o coronel Alfredo Menezes (PL), com 13%. A pesquisa, realizada presencialmente entre os dias 26 e 29 de outubro, abrangeu 801 entrevistados em todas as 13 zonas eleitorais de Manaus.

A coleta de dados foi conduzida por meio de um questionário estruturado, utilizando uma abordagem pessoal em domicílios e entrevistas presenciais nas seis zonas administrativas da cidade, distribuídas da seguinte forma: Zona Norte 28%, Zona Leste 24%, Zona Sul 16%, Zona Oeste 14%, Zona Centro-Oeste 10%, Zona Centro-Sul 8%.

A margem de erro é de 3,34%, com um nível de confiabilidade de 95%.

Na análise estimulada, que apresenta os nomes dos candidatos aos entrevistados, Amom Mandel lidera com 36%, seguido por David Almeida com 33%, Coronel Menezes com 13% e Roberto Cidade com 7%. Neste cenário, 7% afirmam que não votariam em nenhum candidato, 2% não souberam responder, e outros 2% optariam por votos em branco ou nulo.

No segundo cenário, com três opções de voto, Amom Mandel mantém a liderança com 41%, seguido por David Almeida com 37% e Roberto Cidade com 8%. Neste caso, 10% dos entrevistados não escolheriam nenhuma opção, 2% votariam em branco ou nulo, e 2% não souberam responder.

O terceiro cenário apresenta apenas os nomes de Amom Mandel, que obtém 43% das intenções, e David Almeida, com 40%. Adicionalmente, 12% dos entrevistados afirmam que não votariam em nenhum dos dois, 3% votariam branco ou nulo, e 2% não souberam responder.

Na análise espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, David Almeida lidera com 15%, seguido por Amom Mandel com 7%, Coronel Menezes com 2%, Roberto Cidade com 1%, e Wilson Lima também com 1%. Quarenta e oito por cento não sabem ou não responderam, 13% não votariam em nenhum candidato, e 4% não têm candidato preferido.

Neste cenário, foram citados, mas não atingiram a cota de 1%, os nomes de Chico Preto, Arthur Neto, Capitão Alberto Neto, Eduardo Braga, Zé Ricardo, Cleiton Pascarelli, Bosco Saraiva, Omar Aziz, Jesus Alves e Wilker Barreto.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Não perca as principais notícias. Se inscreva para receber tudo em primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *