O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto se tornou um defensor ativo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, depois que ele foi acusado de tentar um golpe e acabar com o Estado democrático de direito.
Em sua conta no X, o ex-senador compartilhou um vídeo do ex-presidente chamando seus apoiadores para uma manifestação em seu apoio no dia 25 deste mês, na avenida Paulista, em São Paulo.
A postura do ex-prefeito, que afirma que deixou o PSDB para apoiar Bolsonaro, foi muito aprovada por muito dos seus seguidores.
Virgílio Neto, diz que Bolsonaro “agiu bem ao convocar o povo para fazer uma manifestação pacífica, sem violência, sem faixas, sem cartazes, sem ofensas a pessoas e instituições”.
“É um ato de civismo, de propósito, de busca por melhores dias para o Brasil. Como diz o imortal Castro Alves, ‘a praça é do povo como o céu é do condor’”,
Ele diz que a orientação é um “dever de cidadania, de espírito democrático e de vontade de união de todos os brasileiros, é um compromisso daqueles que querem fortalecer, cada vez mais, a nossa democracia”.
O ex-tucano ainda disse mais:
“É um ato pela paz, pela liberdade e pelo progresso que o Brasil tanto precisa. Até lá, então, brasileiras e brasileiros!”.