uma minuciosa investigação sobre assassinatos na Zona Centro-Oeste de Manaus, policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam nesta sexta-feira (12) duas pessoas, entre elas Carlos Alberto Soares de Reis, o “Carlinhos do Alvorada” ou “Carlinhos Panda”, suspeito de ser um dos chefes do tráfico de drogas no bairro Alvorada.
“São dois presos em flagrante por arma de fogo. O mandado de prisão é contra o outro (que não teve o nome divulgado) apenas”, disse a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS.
De acordo com informações de policiais da DEHS, além de Carlinhos Panda, os investigadores prenderam uma espécie de guarda-costas e pistoleiro do traficante do Alvorada, conhecido como “Dudu Dembelê”.
Conforme a polícia, durante a investigação os policiais civis usaram drones para monitorar os criminosos. “Tivemos que arrombar a residência, pois eles não queriam se entregar”, afirmou um investigador da DEHS.
Carlinhos e Dudu foram levados para a sede da DEHS, na Zona Leste de Manaus. Eles ficarão à disposição da justiça amazonense.
Crimes
Segundo a Polícia Civil, em 2018, Carlinhos Panda era um dos principais suspeitos de ser o mandante da morte da ex-recepcionista de um restaurante no Vieiralves Bruna Freitas Rodrigues, que tinha 23 anos. Ela teve o corpo jogado em uma área verde na Colônia dos Japoneses, na Zona Centro-Sul de Manaus. A jovem era namorada de Carlinhos e a polícia suspeita que o crime tenha sido passional.
Carlinhos também é investigado pela DEHS por ser o mandante de um assassinato no ano de 2019, de um morador do bairro Alvorada. Segundo a polícia, antes de morrer a vítima foi ameaçada de morte por um sicário de Carlinhos Panda.