Uma operação conjunta entre a Polinter e a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI) resultou na captura de Raimundo Carlos Nogueira, foragido da justiça, no bairro Lago Azul em Manaus.
A ação realizada nesta quarta-feira (24) e começou após denúncia anônima por meio do Disque-Denúncia 181, que informava que Nogueira, condenado por múltiplos crimes no Estado do Pará, estava se passando por “Marcelo” e residindo na casa de sua mãe na Comunidade Nobre.
As equipes foram ao endereço indicado e recebidos por uma pessoa que se identificou como Marcelo, apresentando uma carteira de identidade falsa em nome de Marcelo da Silveira Mendes.
Confrontado com a impossibilidade de sustentar sua falsa identidade, Nogueira tentou fugir, pulando muros e invadindo propriedades vizinhas. Após quase duas horas de busca, a equipe o localizou escondido dentro de um galinheiro em um terreno próximo.
Uma vez detido, Nogueira admitiu ter abandonado o cumprimento de sua pena no regime semiaberto durante uma saída temporária do Dia das Mães em 2023 e confessou estar utilizando uma identificação falsa.
Nogueira tem um histórico criminal extenso, incluindo condenações por roubo e porte ilegal de arma de fogo, somando uma pena de 52 anos, 2 meses e 0 dias, dos quais cumpriu apenas 13 anos, 9 meses e 3 dias. Restam ainda 38 anos, 4 meses e 27 dias de pena a serem cumpridos.