David para professores: ‘Quem deve data-base é o Governo do Amazonas’

O Prefeito de Manaus, David Almeida, disse nesta terça-feira (7), que a Prefeitura de Manaus “não deve um centavo” de data-base aos professores, “quem deve é o Governo do Amazonas”. A afirmação ocorreu em solenidade da assinatura de ordem de serviço para reforma da praça de alimentação e área esportiva no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.

No evento, uma professora exibiu um cartaz com a frase “Quem não respeita a educação, não merece reeleição”. David Almeida respondeu à professora. Ele disse que Manaus é a terceira capital que mais investe em educação. Segundo ele, Manaus têm o terceiro melhor salário para os professores no Brasil. Ele não citou valores nem fez comparações com outras cidades.

David disse também que de 356 escolas municipais, a prefeitura já reformou 336, quase 90%. O prefeito reafirmou que não deve um centavo aos professores.

“Nós respeitamos os profissionais da educação sim. Nós não devemos um centavo de data-base pra ninguém. Quando eu cheguei, tinha data-base atrasada. Eu paguei a data-base das gestões anteriores, paguei as minhas data-base, paguei as progressões e em três anos nós já colocamos 32% de recomposição salarial para os professores”, disse o prefeito.

“Fique tranquilo que esse recado não é pra mim. Quem deve os professores não é a prefeitura, é o governo”, repetiu o prefeito referindo ao cartaz exibido pela professora.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Não perca as principais notícias. Se inscreva para receber tudo em primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *