A dona de casa Jayne Moraes de Amorim, que tinha de 21 anos, foi assassinada a golpes de faca na manhã desta segunda-feira (27), pelo seu marido Romário Júnior, que após matar a mulher tentou suicídio, mas não conseguiu.
O crime aconteceu no bairro do São José, zona leste de Manaus, após a mulher ter voltado para casa. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima havia saído na noite de domingo (26) e quando retornou para casa na madrugada de hoje encontrou o marido furioso.
Conforme os policiais, assim a mulher entrou na casa, Romário Junior passou a interrogá-la querendo saber o que ela fazia na rua até aquela hora e com quem ela estava.
O casal passou a discutir e Romário Júnior pegou uma faca e o esfaqueou a mulher até a morte. Em seguida, tentou se matar usando a mesma arma que usou para o matar a mulher. O crime foi presenciado pelos filhos do casal com idade entre 2 e 7 anos de idade.
A polícia foi chamada e quando chegou a casa, encontrou o corpo da mulher ao lado da cama, seminua, e duas facas, entre elas uma quebrada, ao lado do corpo.
Romário Júnior que estava ferido no foi levado para o Hospital Platão Araújo.