“Temos uma esquerda totalmente desorganizada no cenário local (Graças a Deus), o problema é que a direita manauara também é rompida, e com isso sobram espaços para o oportunistas.“
Eduardo Bessa | Manaus é uma das capitais mais “Bolsonaristas” do país, e por mais que boa parte das pessoas que eu converso ainda discorde, este escritor ainda acredita na força do ex-presidente nas eleições majoritárias de 2024 na capital baré.
Essa tendência se mostra no comportamento geral daqueles que flertam com a cadeira municipal, com seus discursos mais voltados para direita, mesmo quando estes já estiveram em palanques esquerdistas. Mas será que Manaus de fato estará com o seu executivo estéreo à esquerda?
Temos uma esquerda totalmente desorganizada no cenário local (Graças a Deus), o problema é que a direita manauara também é rompida, e com isso sobram espaços para o oportunistas.
Não julgo aqueles que se colocam como “independentes”, ou seja: De centro. Não julgo, pois, esses ao menos se posicionam. É o famoso: “Sou de centro e ponto final!”.
O que preocupa são aqueles que vão mandar santinho rezando, para o público da igreja, metendo o pau nos festeiros. Mas também vão distribuir o santinho nas churrascadas, vão pagar bebida e vão fomentar grandes festas em nome da cultura.( O que não é errado, desde que não haja duas caras).
“Duas caras”, ou hipocrisia… é ai que mora o problema! É gente se entitulando de direita e flertando com qualquer sigla partidária que tenha um S de socialista ou C de comunista. Nessa laia, temos exemplos vivos daqueles que estão na direita, e fazem ou fizeram de tudo por um ministério (e não falo do ministério de Deus). Esses parecem terem vendido a alma ao diabo, tanto na ida e quanto na volta, pois, ja puxaram muito saco de governos de esquerda, por conta de cargos ministeriais. Falando nisso, cadê a BR?
Por fim, o eleitor manauara precisa navegar ao passado para escolher bem seu futuro, lembrar de quem muda de lado quando convém. Afinal, tivemos prefeito anti-bolsonaro, chamado de b#osta, que para fazer média com eleitor fez até pix para Bolsonaro, alguém acredita na generosidade disso? A política é cheia de víboras, sejamos vigilantes!