
Keven da Silva Cruz, 21 anos, e Rulian Oliveira dos Santos, 32 anos, Fernando Levi Carvalho Matos, 19 anos, foram presos e uma adolescente de 17 anos apreendida nesta terça-feira (1º) pela Polícia Civil do Amazonas em um sítio no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
Eles são suspeitos do roubo à joalheria Di Donna, no Amazonas Shopping, zona centro-sul de Manaus, ocorrido no dia 13 de junho. Até o momento, seis pessoas foram identificadas pela polícia. Uma arma de fogo também foi apreendida.
O delegado Thomaz Vasconcelos, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos do Amazonas, explicou em entrevista coletiva que a adolescente, junto com um dos suspeitos que é namorado dela, visitou a joalheria um dia antes do crime. Eles simularam interesse em comprar joias.
“Eles simularam a intenção de comprar algumas joias de formatura. Fizeram levantamento do local, quantas pessoas ficavam, se tinha homens na loja e aí fizeram o planejamento. No dia 13 executaram o roubo”, informou o delegado.
Thomaz Vasconcelos disse que na abordagem policial nesta terça um dos suspeitos tentou usar o próprio filho como escudo. O grupo estava escondido em uma casa localizada a 15 quilômetros dentro da mata e planejava cometer novos roubos assim que a “poeira baixasse”.
No decorrer das investigações foi constatado que o nacional Reginaldo Nogueira dos Santos, 37 anos, conhecido no mundo do crime por CALANGUINHO, que tem envolvimento com o tráfico de drogas, foi quem determinou a realização do roubo e que está de posse das joias roubadas. As investigações prosseguem.