Dois homens foram presos com aproximadamente 260 quilos de maconha nesta quinta-feira (23). A prisão ocorreu pela Base Arpão 2, nas proximidades de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).
Além das drogas, um bote de alumínio, dois motores, uma motosserra e duas armas de fogo com munições foram apreendidas.
No início da tarde desta quinta, equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) e da Polícia Civil (PCAM) realizavam um patrulhamento no Rio Negro, próximo ao município de Novo Airão, quando se deparam com uma embarcação de pequeno porte que navegava em alta velocidade.
O condutor do bote tentou se esconder dos policiais, mas não escapou da abordagem. No barco, as autoridades encontraram cinco tabletes de droga.
O condutor informou que havia mais entorpecentes em um sítio nas proximidades de onde a abordagem aconteceu. As equipes e o suspeito foram até o local e encontraram um outro homem, que indicou onde estavam a arma e as drogas. Após escavarem, acharam 242 tabletes de maconha do tipo skunk, que totalizaram 260 quilos.
Toda a droga e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), assim como os dois homens. Um deles, o condutor da embarcação, já tinha sido preso antes por tráfico de drogas.