O corpo do gênero masculino foi encontrado morto submerso nas águas do rio Negro, próximo ao porto da Ceasa, localizado no bairro Vila Buriti, zona Sul de Manaus, na tarde desta segunda-feira (20). O corpo estava em estado avançado de putrefação.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), pescadores da região que encontraram o corpo do homem flutuando no rio e ao chegarem na margem, acionaram a Polícia Militar. A vítima então foi retirada da água e levada até a sede do pelotão fluvial do CBMAM, no Porto do São Raimundo, na zona Oeste da capital.
O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) apenas identificou que o homem trajava uma bermuda jeans e uma camisa preta, não conseguindo fazer perícia no local devido ao estágio avançado de putrefação. Devido à vítima ter flutuado, o homem pode estar morto há mais de 24h.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) onde será feita a necrópsia com o objetivo de identificar a vítima e a causa da morte. O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.