Polícia Civil do AM Apreende 300 Kg de Skunk em Manaus: Prejuízo de R$ 5,5 Milhões ao Tráfico

MANAUS — Uma grande ofensiva contra o crime organizado resultou na apreensão de aproximadamente 300 quilos de maconha do tipo skunk pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A carga de entorpecentes está avaliada em cerca de R$ 5,5 milhões e foi localizada em diferentes pontos da capital amazonense.

A operação, que durou cerca de 30 dias de investigação, levou à prisão em flagrante de um homem de 28 anos, ocorrida na tarde de segunda-feira (17).

Rota Amazônica: Colômbia, Manaus e Pará

As investigações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da PC-AM revelaram que a droga tinha como destino não apenas a distribuição em Manaus, mas também o envio para a região de Juruti, no oeste do Pará.

O delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, destacou a complexidade da rota utilizada pelas facções:

“Essa maconha é produzida na região de Cauca, na Colômbia, e atravessa tranquilamente todo o país, passando pela fronteira e chegando pelo rio Japurá até a capital. Nós temos um trabalho da PC-AM no combate ao tráfico nos rios da Amazônia, assim como nos centros de distribuição”, salientou o delegado.

A Descoberta da Carga

A apreensão começou após a abordagem do suspeito, que estava sendo monitorado pela polícia.

“Durante a revista veicular, foram encontradas duas sacolas com drogas, momento em que o suspeito confirmou a existência de mais entorpecentes nos imóveis dos bairros da Paz e Cidade de Deus, onde foi apreendido todo o restante da droga”, explicou o delegado.

O skunk foi encontrado nos bairros Da Paz, Alvorada e Cidade de Deus, situados nas zonas centro-oeste e norte de Manaus. O indivíduo preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará à disposição do Poder Judiciário. A ação representa um prejuízo milionário à logística do narcotráfico na região Norte do país.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Não perca as principais notícias. Se inscreva para receber tudo em primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *