Por conta dos 355 anos de Aniversário de Manaus, nesta quinta-feira (24), os manauaras terão um superferiado com final de semana prolongado com os pontos facultativos decretados na sexta-feira (25) e o feriado do Dia do Servidor Público, na segunda-feira (28).
Os trabalhadores estaduais e municipais de autarquias, repartições públicas e departamentos estarão fechados e somente órgãos essenciais de saúde e segurança funcionarão em regime de plantão 24 horas.
A semana funcional vai até esta quarta e a folga começa nesta quarta-feira (23) e só acaba na terça-feira (29). Seis dias para curtir, relaxar e voltar ao trabalho revigorado. Apenas as cidades do interior do estado estão fora do ponto facultativo decretado pelo governo estadual, que vale apenas para o dia 28, do Servidor Público.
Durante esse período, serviços essenciais nas áreas de saúde e segurança estarão em funcionamento. Todas as 25 unidades de urgência e emergência na capital funcionarão 24h, incluindo seis prontos-socorros e sete maternidades.
Na segurança, a Polícia Militar manterá policiamento regular, e as delegacias de Polícia Civil funcionarão em esquema de plantão, com centrais de flagrantes disponíveis. Contatos em emergências: 190 (Polícia) e 193 (Corpo de Bombeiros).
O retorno das atividades agendadas nas unidades de saúde e nos Centros de Convivência está previsto para o dia 29 de outubro, não há necessidade de remarcações. O Serviço de Apoio Emergencial à Mulher continuará em operação 24 horas.
As fundações de saúde terão atendimento de emergência e internação em plantão 24 horas nas fundações FCecon, Hemoam, FMT-HVD.