POLÍCIA INTERCEPTA LANCHA DE FILHO DE EX-PREFEITO COM 193 TABLETES DE SKUNK NO RIO NEGRO

MANAUS – Uma operação de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o Batalhão de Policiamento Ambiental, resultou na apreensão, no dia 23/01 de uma carga milionária de entorpecentes em uma embarcação pertencente a Fredson Frederico Araujo Paes, filho do ex-prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior(UNIÃO). A ação, que ocorreu nas águas do Rio Negro, coloca em xeque o ex-prefeito, conhecido aliado do governador Wilson Lima(UNIÃO), sob os holofotes da Polícia Civil e Federal.

O Flagrante e a Embarcação

A lancha, de propriedade confirmada de Fredson, foi abordada após receber uma denuncia e apresentar comportamento suspeito durante a navegação. No interior, os agentes encontraram 193 tabletes de skunk, droga de alto valor agregado vinda da fronteira.

A utilização de um bem de luxo vinculado a um membro da família de um ex-mandatário da política local levanta suspeitas sobre o uso de influência para facilitar o escoamento de drogas. Cinco pessoas foram presas em flagrante na embarcação:

  • Paulo Henrique dos Santos da Silva
  • Rodrigo Otávio Santos Maciel
  • William Soriano de Oliveiras
  • Arlison Lopes Carvalho
  • Marinete da Silva Oliveira

Possível Conexão com Acidente Aéreo

O setor de inteligência da polícia agora trabalha com uma hipótese forte que liga esta apreensão a um incidente recente na região da fronteira. Há indícios de que o carregamento deveria ter entrado no Brasil por via aérea, oriundo da Colômbia, mas um imprevisto mudou os planos da organização.

A possibilidade apurada é que a droga estaria em um avião que caiu na decolagem devido ao excesso de peso dias antes. De acordo com fontes sigilosas, a lancha de Frederico teria sido utilizada para realizar o transbordo emergencial da carga que sobreviveu à queda. Vídeos que circulam nos bastidores da investigação mostram a aeronave tentando decolar, mas caindo logo em seguida, e a perícia busca agora confirmar se o DNA da carga apreendida no rio coincide com drogas apreendidas vindas da Colombia.

Silêncio Político

A apreensão causa um terremoto na política Amazonense ja que Frederico Júnior(UNIÃO), pai do proprietário da lancha, é uma figura central na articulação política do interior do estado e mantém laços estreitos com o Governo do Amazonas. O fato de o patrimônio de seu filho estar sendo usado para transportar quase 200 tabletes de droga levanta questionamentos sobre como a familia Frederico tem enriquecido de forma tão rápida.

Deputado Roberto Cidade, procurador Otavio Farias, Governador Wilson Lima e Frederico Junior

Próximos Passos

Os detidos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, juntamente com a embarcação e todo o material apreendido, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. A polícia destacou que os acusados foram apresentados com integridade física e mental preservadas, tendo sido informados de seus direitos constitucionais no momento da prisão e devem responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Fredson Frederico deverá ser intimado para prestar esclarecimentos sobre o possível aluguel e como sua lancha foi parar nas mãos do grupo e se há alguma justificativa para o uso do veículo no transporte da substância.

O Portal Nortão segue acompanhando o caso e aguarda nota oficial da defesa dos citados.

Veja o video da apreensão no Rio Negro

Facebook
Twitter
WhatsApp

Não perca as principais notícias. Se inscreva para receber tudo em primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *