Sargento Loiola rebate vereador Salazar e agredece SSP-AM por combater traficantes; assista

O sargento Loiola, da Polícia Militar responde o comentário histérico do vereador Salazar atacando o Coronel Vinícius, e diz que ninguém enfrenta o tráfico sozinho e que o Secretário é uma ajuda do bem.

O fato ocorreu após o ex-pm e agora parlamentar usar as redes socias para dizer que é contra o pente fino determinado pelo secretário da SSP-AM, Coronel Vinícius Almeida – contra o tráfico de drogas no Centro de Manaus e que o mesmo estaria perseguindo o sargento Loiola dentro da corporação

Salazar quiz aparecer , usando o sargento Loiola por um suposto desentendimento entre figuras da segurança pública em Manaus e o sargento Loiola da Polícia Militar do Amazonas. O trabalho conjunto e o vídeo de agradecimento de Loiola comprovam a má fé do vereador e a necessidade de aparecer, mesmo que prejudicando a população que um dia o elegeu.

Loiola disse ainda que é preciso separar política de trabalho quando envolve o bem da população manauara. “Não critique não, qualquer força é bem vinda contra bocas de fumo em nossa cidade. Nosso objtivo é acabar com o tráfico”.

No dia 3 de outubro a operação Centro Seguro e Revitalização, na região central de Manaus contou com ações repressivas em combate ao tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos, entre outros crimes; na sequência as ações serão voltadas à prevenção e ações de defesa social.

Nesta primeira fase da operação, de caráter repressivo, os agentes fizeram vistorias em hotéis em situação irregular da área central da capital do Amazonas. Cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao todo, oito pessoas foram detidas por suspeitas de envolvimento em diversos crimes. Durante a ação, as Forças de Segurança do Estado também apreenderam armas de fogo e entorpecentes.

Uma das prisões tem relação com um assalto praticado em via pública, no centro de Manaus. De acordo com o delegado do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, durante as abordagens foram encontrados os documentos da vítima com o suspeito. Outros dois detidos foram levados à delegacia para checagem de eventual mandado de prisão em aberto.

Prevenção e ações de defesa social

Na segunda fase da operação, estão sendo realizadas fiscalizações administrativas dos estabelecimentos. A ação ocorre por meio de uma Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela SSP-AM, em conjunto com órgãos das esferas estadual e municipal.

Na segunda fase da operação Centro Seguro e Revitalização conta, ainda, com ações de abordagem às pessoas que vivem em situação de rua. Os eixos destacados para a operação visam o êxito das ações realizadas em diferentes áreas como a repressão ao crime e de defesa social.

Além da CIF, estão sendo realizadas abordagens sociais a pessoas em situação de rua e degradação social que está inserida na operação. As ações são realizadas pelas secretarias Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Municipal de Saúde (Semsa), de Estado de Assistência Social (Seas) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Não perca as principais notícias. Se inscreva para receber tudo em primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *