Amom lança pré-candidatura à prefeito de Manaus

Evento ocorreu no salão de festas de um restaurante na zona norte de Manaus

O Deputado Federal Amom Mandel(PSDB/CIDADANIA), lançou nesta sexta-feira(23/02), sua pré-candidatura ao executivo municipal da capital do estado do Amazonas.

Durante seu discurso, o deputado anunciou sua candidatura motivada pelo clamor popular, comprometendo-se a iniciar um circuito pelas comunidades da capital para incorporar as demandas dos moradores em seu plano de governo.

A cerimônia contou com a presença do senador Plínio Valério, líder do PSDB no Amazonas, dos vereadores William Alemão (Cidadania) e Rosivaldo Cordovil (PSDB), do apresentador do Garantido e suplente do deputado, Israel Paulain (Cidadania), e do presidente estadual do Cidadania, Elcy Barroso, além de mais de 800 apoiadores.

Virtualmente, participaram os presidentes nacionais do PSDB e do Cidadania, Marconi Perillo e Comte Bittencourt, e o líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Alex Manente, de São Paulo.

Antes de Amom iniciar sua intervenção, Plínio Valério tomou a dianteira e descreveu sua parceria com o deputado como um encontro entre gerações.

O senador enxerga no parlamentar a “oportunidade de retornar para lutar e conquistar ou auxiliar na conquista daquilo que não consegui”.

“Eu não poderia deixar de estar nesse barco, fazendo parte dessa luta, percorrendo esse caminho em busca do bem de Manaus. Recebi 635 mil votos em Manaus, devo meu mandato a Manaus, devo ajudar Manaus, corrigir os erros e colaborar nos acertos”, afirmou.

Amom sendo assediado por apoiadores e correligionário durante lançamento da sua pré-candidatura à prefeito de Manaus.

Críticas ao prefeito David Almeida

Em seu discurso, Amom criticou duramente a gestão do prefeito David Almeida (Avante), assim como fazia durante seu mandato como vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O deputado acusou o prefeito de nepotismo e corrupção, mencionando a viagem de David em um jato particular e a “nomeação de pessoas inadequadas para cargos de secretaria”.

“Esperem de mim um mandato sem conexões com o crime organizado, que faça a diferença, porque mesmo aqueles que não têm ligações, também não têm coragem para remover essas pessoas”, declarou.


Entre suas promessas informais, Amom expressou seu desejo de transformar Manaus na cidade mais arborizada do mundo e assegurou que terá uma “obsessão total por transparência” se eleito prefeito.

O parlamentar também revelou que decidiu candidatar-se à prefeitura em dezembro após sofrer intimidações e “tentativas de chantagem” devido a uma denúncia apresentada à Polícia Federal sobre um suposto esquema criminoso na segurança pública.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Não perca as principais notícias. Se inscreva para receber tudo em primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *