Após ‘recompensa’, vândalos que picharam parque recém-inaugurado em Manaus são identificados

Vândalos que picharam estruturas o Parque Gigantes da Floresta, entre as zonas norte e leste de Manaus, foram identificados em poucas horas após o prefeito David Almeida (Avante) oferecer recompensa de R$ 1 mil para quem ajudasse a reconhecê-los.

“Eu vou dar um Pix 1 mil reais para quem me ajudar a identificar essas pessoas. Aí a gente vai, na forma da lei, buscar reparação porque isso aqui é vandalismo, é depredação do patrimônio público e nós não vamos permitir que isso aconteça”, disse David, na segunda-feira (15), em vídeo nas redes sociais.

Segundo o prefeito, foram identificados três homens que entraram no local “somente para ‘prejudicar a população”.

Essa é a segunda vez que o parque sofre ação de vandalismo. Em maio, quando o local ainda estava em construção, houve o furto de cabos elétricos que forneciam energia para o local. Na ocasião, o prefeito também ofereceu recompensa.

Eco barreira

A declaração do prefeito foi feita durante visita ao local onde parte de uma ecobarreira instalada no igarapé São Francisco, no bairro Petrópolis, zona Sul, foi furtada na madrugada desta terça-feira (16).

Ainda na terça-feira, a peça foi encontrada pela Romu (Ronda Ostensiva Municipal) em um ferro-velho no bairro Morro da Liberdade, também zona sul da capital.

O dono do ferro-velho relatou que um homem tentou vender o equipamento para ele por volta das 5h, mas alegou que não finalizou a compra. Por não conseguir levar a peça, o homem a abandonou no local.

Mais informações em instantes

Facebook
Twitter
WhatsApp

Não perca as principais notícias. Se inscreva para receber tudo em primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *