BR-319: DNIT suspende limite de peso para tráfego de veículos

Em nova portaria, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) suspendeu o limite de 23 toneladas de peso bruto total de veículos para circulação na BR-319.

O documento foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (3).

Conforme o DNIT, um dos motivos para a liberação é o agravamento do período de estiagem no Amazonas, e o elevado volume de pedidos de Autorização Especial de Trânsito-AET, para transitar na rodovia BR-319, devido ao necessário abastecimentos das cidades, deslocamento de pessoas e a garantia de acesso dos cidadãos aos direitos sociais básicos.

De acordo com a portaria, fica restrito a circulação de veículos pesados, no período das 08:00 às 18:00 horas e fica impedido a circulação de veículos pelo Porto do Careiro e no Porto de Humaitá, localizado na BR-319/AM, após o horário de 18:00 horas.

O Rio Madeira, que é a principal via de transporte de mercadorias até Manaus, já está abaixo dos 2 metros de profundidade e atingiu a cota média de 1,80 metro. A previsão é que Manaus fique isolada em menos de um mês por causa da seca severa.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Não perca as principais notícias. Se inscreva para receber tudo em primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *