A decisão oficial foi anunciada em uma coletiva de imprensa com a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, nesta sexta-feira.
O Concurso Nacional Unificado (CNU), o ‘Enem dos Concursos’, será adiado em todo o Brasil em razão das fortes chuvas que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram 37 mortos no Rio Grande do Sul.
O concurso estava marcado para ser realizado neste domingo (5).
Na quinta-feira (2), o governo federal havia anunciado que as provas seriam mantidas, mesmo diante do pedido do governador Eduardo Leite para a suspensão do exame no território gaúcho.
A decisão de adiar o concurso estava em debate entre os ministros, e envolviam questões técnicas, custos adicionais e o risco de possíveis contestações judiciais.
A decisão oficial foi anunciada em uma coletiva de imprensa com a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, nesta sexta-feira (3).
“Em algumas semanas devemos ter as novas datas. Será anunciada assim que houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional”, afirma a ministra sobre a nova data do exame.
A ministra Esther Dweck afirma que seria impossível a realização das provas com os temporais que castigam o Sul do país. Segundo ela, a ideia era manter as provas em todo o país. Entretanto, o governo entendeu que seria impossível a realização com segurança para todos os candidatos.