São Raimundo foi o último representante amazonense a jogar partida oficial no estádio carioca.
O Amazonas FC entrará em campo nesta quarta-feira (1) pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Flamengo, a partida marca a volta de um clube amazonense ao Maracanã.
O São Raimundo foi o último time do estado a jogar uma partida oficial no estádio, no dia 20 de dezembro de 1999, quando disputava a Série C e enfrentou o Fluminense, na campanha que culminou no acesso para a Série B do Brasileirão.
No Rio de Janeiro, o São Raimundo tinha um adversário difícil pela frente. Mesmo estando na Série C, o Fluminense tinha em seu elenco nomes como Roger e Magno Alves, além do treinador tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira, comandando a equipe.
O resultado foi a vitória do tricolor carioca por 2 a 0, mas nada que atrapalhasse a campanha do Tufão, que acabou alcançando o acesso para a Série B naquele ano.
O Amazonas FC, clube que conta com o apoio do Governo do Estado desde 2021, chega para a terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez.
O clube derrotou o Independente-AP por 1 a 0, na primeira fase, jogando fora de casa. Na segunda fase o adversário foi o Maringá-PR, a Onça repetiu o placar anterior e se classificou à terceira fase.
O Flamengo não disputou as fases anteriores da competição, como o clube disputa a Taça Libertadores da América ele entra apenas nesta fase da Copa do Brasil.
O jogo de ida será disputado no Maracanã, nesta quarta-feira (01), às 20h30 e a volta será no dia 22 de maio, às 20h30, na Arena da Amazônia.