Famílias são retiradas de terreno invadido em Manaus; vídeo

Diversas famílias tiveram de ser retiradas de um terreno invadido, propriedade de uma empresa de caminhões, durante uma operação de reintegração de posse realizada na avenina Autaz Mirim, localizada no bairro Armando Mendesm na zona Leste de Manaus, durante a manhã desta quarta-feira (12).

No local, equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), como CipCães e Rocam, acompanha a retirada das famílias que estavam vivendo no terreno. A propriedade, segundo as autoridades, pertence a uma empresa de caminhões.

Vídeos divulgados nas redes sociais e no Portal Tucumã mostram os moradores revoltados no local, tendo de abandonar suas residências por conta da reintegração. A população que vivia no local afirma que mulheres com bebês foram retiradas sem nenhum aviso prévio. Uma moradora relata que a mãe mora no local há mais de 30 anos.

Segundo informações preliminares, o proprietário do terreno teria dado apenas 30 minutos para o moradores procurarem outro lugar para morar. A grande maioria dos moradores não tem outro lugar pra ir e está desesperada no local.

Com a operação, que segue ocorrendo, o trânsito na região acabou sendo afetado e os motoristas afirmam que o trajeto está muito lento.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Não perca as principais notícias. Se inscreva para receber tudo em primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *