Tite não é mais o técnico do Flamengo. O clube carioca anunciou a demissão do treinador e da comissão técnica na manhã desta segunda-feira (30). Mesmo após a vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, neste domingo (29), no Maracanã, ele foi alvo de manifestações dos torcedores.
O treinador não resistiu após a eliminação nas quartas de final da Libertadores para o Peñarol e a sequência de desempenho abaixo da expectativa no Brasileirão.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, comunicou o Flamengo.
Ao todo, foram 68 jogos, 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, com 108 gols marcados e 49 contra. O treinador teve 64,7% de aproveitamento.
Filipe Luís, atual treinador do sub-20, comandará a equipe interinamente nos próximos jogos. Na quarta-feira (2), o Flamengo enfrenta o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Maracanã.