Lacerda reconhece momento abaixo do Amazonas após derrota para o São José: “Precisa melhorar”

Classificada à segunda fase da Série C, Onça-pintada perde por 1 a 0 para o São José, no último sábado

O Amazonas chegou a três rodadas sem vencer na Série C do Brasileiro. Já classificado à segunda fase, o time perdeu por 1 a 0 para o São José, no último sábado, fora de casa. Depois da partida, o técnico Rafael Lacerda valorizou a classificação e admitiu o momento abaixo do time.

Se vocês forem olhar os últimos resultados de Série C, é muito difícil uma equipe classificar com duas rodadas de antecedentes. A gente classificou com duas rodadas de antecedência. Mas eu sou um cara bem direto e bem sincero. Acho que a equipe precisa melhorar, tem que evoluir. Em alguns jogos não fomos bem”.

— Rafael Lacerda, técnico do Amazonas

Com apenas um jogo restante para acabar a primeira fase do campeonato, o Amazonas define apenas em que posição irá avançar. No momento, o clube é o terceiro, com 29 pontos.

Contra o São José, Rafael Lacerda teve o retorno de jogadores importantes, como o meia Rafael Tavares, recuperado de lesão. Além dele, o técnico disse ter gostado das atuações de Xavier e Júlio Rusch que chegou a atuar de lateral-esquerdo.

– A gente fez um primeiro tempo muito abaixo. Agora o segundo tempo voltamos a jogar aquilo que a gente vinha jogando no início da competição, na metade da competição, que nos garantiu a classificação. Alguns jogadores entraram muito bem na partida – destacou.

Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Amazonas enfrenta o CSA, em casa. Além de tentar voltar a vencer após três jogos, o clube ainda tentará quebrar a sequência de três partidas sem vencer em casa para chegar em alta na segunda fase.

“Esperança que a gente vai encaixar a melhor equipe para chegar pronto no quadrangular. Aí sim, correr atrás do acesso, buscar esse acesso, que não vai ser fácil, equipes muito tradicionais. Quadrangular, mas a gente vai trabalhar muito e contando muito com o apoio do torcedor porque esse grupo merece”, finalizou.

A partida contra a equipe alagoana acontece no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Não perca as principais notícias. Se inscreva para receber tudo em primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *