Classificada à segunda fase da Série C, Onça-pintada perde por 1 a 0 para o São José, no último sábado
O Amazonas chegou a três rodadas sem vencer na Série C do Brasileiro. Já classificado à segunda fase, o time perdeu por 1 a 0 para o São José, no último sábado, fora de casa. Depois da partida, o técnico Rafael Lacerda valorizou a classificação e admitiu o momento abaixo do time.
Se vocês forem olhar os últimos resultados de Série C, é muito difícil uma equipe classificar com duas rodadas de antecedentes. A gente classificou com duas rodadas de antecedência. Mas eu sou um cara bem direto e bem sincero. Acho que a equipe precisa melhorar, tem que evoluir. Em alguns jogos não fomos bem”.
— Rafael Lacerda, técnico do Amazonas
Com apenas um jogo restante para acabar a primeira fase do campeonato, o Amazonas define apenas em que posição irá avançar. No momento, o clube é o terceiro, com 29 pontos.
Contra o São José, Rafael Lacerda teve o retorno de jogadores importantes, como o meia Rafael Tavares, recuperado de lesão. Além dele, o técnico disse ter gostado das atuações de Xavier e Júlio Rusch que chegou a atuar de lateral-esquerdo.
– A gente fez um primeiro tempo muito abaixo. Agora o segundo tempo voltamos a jogar aquilo que a gente vinha jogando no início da competição, na metade da competição, que nos garantiu a classificação. Alguns jogadores entraram muito bem na partida – destacou.
Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Amazonas enfrenta o CSA, em casa. Além de tentar voltar a vencer após três jogos, o clube ainda tentará quebrar a sequência de três partidas sem vencer em casa para chegar em alta na segunda fase.
“Esperança que a gente vai encaixar a melhor equipe para chegar pronto no quadrangular. Aí sim, correr atrás do acesso, buscar esse acesso, que não vai ser fácil, equipes muito tradicionais. Quadrangular, mas a gente vai trabalhar muito e contando muito com o apoio do torcedor porque esse grupo merece”, finalizou.
A partida contra a equipe alagoana acontece no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Carlos Zamith, em Manaus.