A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está à procura de Klinger Luan Ferreira Costa, conhecido como “Ferreirinha”, Francisco de Oliveira Galvão Neto e Ayan Ferreira de Souza, suspeitos de envolvimento no espancamento que resultou na morte do motorista Jones Mota Lopes, 55 anos, em Manaus.
O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (28), na Avenida Autaz Mirim, zona leste da capital.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), não há registros policiais confirmando que a vítima teria atropelado um motociclista antes do incidente, como foi inicialmente especulado.
O caso ganhou repercussão após vídeos circularem nas redes sociais, mostrando motociclistas espancando Jones Mota, que estava dirigindo um carro.
Nas imagens, é possível ver dois homens segurando o motorista e desferindo socos na cabeça dele, até que ele cai no chão, desacordado.
Em seguida, a vítima é brutalmente pisoteada na cabeça, e um dos agressores ainda bate a cabeça de Jones contra o chão. Outros motociclistas abrem as portas do carro da vítima e começam a revirar o veículo. Em outro vídeo, uma pedra é arremessada na cabeça do motorista.
Segundo a delegada, Klinger Luan já possui histórico criminal por roubo e tráfico de drogas e já foi preso anteriormente.
Francisco de Oliveira responde a um processo por violência doméstica, enquanto Ayan Ferreira de Souza não tem passagens pela polícia. O trio já teve a prisão temporária decretada e é acusado de participar diretamente das agressões que levaram à morte do motorista.
A delegada Deborah Barreiros afirmou que a polícia está no início das investigações e busca esclarecer como a discussão começou. Até o momento, não há evidências de que tenha ocorrido um acidente antes das agressões.
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados ao local, mas apenas constataram o óbito. O corpo do motorista foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
A delegada concluiu afirmando que outras pessoas envolvidas no caso também serão responsabilizadas conforme suas participações nos crimes.
Procurados
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro desses infratores deve entrar em contato pelos números (92) 98118-9535, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.
Foto: Divulgação