O Procon-AM e o Comissão de Defesa do Consumidor procuraram o Amazonas FC para ouvir explicações a respeito dos altos preços dos ingressos anunciados para a partida contra o Flamengo na Copa do Brasil.
Foi anunciado pelo clube amazonense entradas que vão até R$ 1,7 mil. Após a publicação, a repercussão foi muito negativa por parte dos torcedores de ambos os clubes. A notificação realizada pelo Procon tem como objetivo obter informações sobre a composição de preços dos ingressos, além de outros critérios pertinentes ao Código de Defesa do Consumidor.
O Amazonas manda todos os seus jogos na Arena Amazônia, estádio que foi construído para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. O clube amazonense foi o campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2023, e este ano disputa a segunda divisão do torneio nacional.
O Amazonas visita o Flamengo pelo primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (1º), às 21h30, no Maracanã.
O segundo jogo com mando do Amazonas será no dia 22 de maio, também uma quarta-feira, na Arena Amazônia.
O Amazonas Futebol Clube tem um prazo de dez dias para apresentar informações sobre a comercialização, os preços e a composição da venda dos ingressos.