Prefeito afastado tem articulado uma liminar junto ao TRF1 para suspender afastamento e retornar ao cargo
Segundo informações, o prefeito afastado do município de Borba-AM, Simão Peixoto, tem buscado uma liminar favorável para tentar voltar ao comando da Princesinha do Madeira, como é conhecido o município.
Ele tem visitado alguns figurões da politica amazonense em busca de apoio politico, como o Senador Eduardo Braga(MDB) e alguns Deputados Federais e Estaduais.
Tudo indica que o prefeito afastado deverá voltar ao cargo nos próximos dias, já que a Câmara Legislativa de Borba, rejeitou o processo de cassação do prefeito durante sessão plenária tumultuada e arquivou o processo. Podendo assim, dar condições para que Peixoto volte ao cargo.
Afastamento
O prefeito Simão Peixoto, foi afastado do cargo durante a “Operação Garrote” que foi cumprido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), que tem como objetivo desarticular organização criminosa suspeita de desviar os recursos públicos de Borba e o prefeito é o alvo principal dessa operação.
Nesta Operação foram presos o Prefeito Simão Peixoto, sua esposa e primeira-dama do município, Aldine Mirella de Souza e mais nove pessoas, entre familiares, servidores públicos e empresários com mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
A Operação ‘Garrote’ aponta indícios dos suspeitos de integrarem uma organização criminosa que teria desviado pelo menos R$ 29 milhões em recursos públicos no município de Borba através de um esquema de fraude em procedimentos licitatórios em pelo menos 13 contratos da gestão municipal, onde o principal beneficiário seria o prefeito.
Quem assumiu o cargo foi o Vice-Prefeito José Pedro Graça.
VEJA TAMBÉM:
Vereador de Borba é agredido