Sobe para quatro os mortos no incêndio de barco no Rio Negro; busca continua

Subiu para quatro o número de mortos no incêndio do ferry-boat Comandante Souza que navegava pelo Rio Negro, a 40 minutos de Manaus, na madrugada de sábado (27). A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) neste domingo (28). A quarta vítima tinha 72 anos e foi encontrada a 15 km do local do acidente.

Cerca de 20 homens do Corpo dos Bombeiros do Amazonas continuam realizando buscas por sobreviventes nesta segunda-feira (29).

Ao todo, segundo os Bombeiros, 59 feridos foram resgatados. O número de desaparecidos não foi confirmado pois a embarcação não tinha lista de passageiros.

Oito pacientes deram entrada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, seis já receberam alta médica. Duas pacientes ainda estão internadas, sendo uma após ter realizado procedimento cirúrgico, e outra paciente segue realizando exames de imagens.

Dez pacientes foram levados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias e todos já receberam alta médica.

Três pessoas foram atendidas no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Dois seguem internados, sendo um se recuperando de procedimento cirúrgico e outro para a realização de exames de imagens.

Pelas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União), lamentou as mortes e disse que os feridos estavam sendo atendidos em hospitais da capital. “Seguiremos dando toda assistência às vítimas e suas famílias”, escreveu o governador.

A embarcação saiu do Porto de Manaus e estava a caminho do município de Santa Isabel do Rio Negro, a 630 km da capital amazonense, quando o acidente ocorreu, nas proximidades da Comunidade Santa Maria, 40 minutos depois de sair de Manaus.

Os Bombeiros estão usando três embarcações na operação de resgate e 20 profissionais entre mergulhadores, especialistas em combate à incêndio, especialistas em altura e especialistas em atendimento pré-hospitalar.

Segundo a Marinha, será instaurado um inquérito administrativo a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pela tragédia.

“Assim que concluído, e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação”, disse o 9º Distrito Naval, em nota.

A primeira morte confirmada foi a de uma idosa aos 76 anos. Os demais mortos são uma mulher, de 72 anos, que teve o corpo encontrado a 15 km do local do incêndio, e um adolescente, que foi encontrado carbonizado embaixo da embarcação.

Os corpos foram resgatados para o Pelotão Fluvial e encaminhados ao IML, na zona Norte da capital. A Secretaria de de Saúde (SES-AM) revisou o número de encaminhados para unidades de saúde de Manaus e informa que 23 pessoas receberam atendimento em hospitais da rede estadual.

Destes, 18 pessoas já receberam alta. Outros cinco pacientes seguem internados para a realização de exames de imagem e intervenções cirúrgicas ortopédicas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Não perca as principais notícias. Se inscreva para receber tudo em primeira mão!

One thought on “Sobe para quatro os mortos no incêndio de barco no Rio Negro; busca continua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *