Durante operação conjunta, as Forças de Segurança do Amazonas prenderam Eduardo Queiroz Araújo – o “Foguinho”. A prisão, ocorreu nesta terça-feira (30), na Rua Barrié, conjunto Cidadão IX, no Distrito Industrial.
Ele é suspeito de liderar o tráfico de drogas na zona leste de Manaus e integrar o conselho rotativo de um grupo criminoso.
Durante a prisão, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão e durante o cumprimento de uma das ordens judiciais, as equipes apreenderam uma pistola.
A operação envolveu equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência do Amazonas (Seai) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 25ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM).
Foguinho é apontado como um dos ‘xerifes’ que ordenou a matança dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) liderando a rebelião com os detentos da então hoje finada facção FDN (Família do Norte) contra os rivais. Ele também responde por tráfico de drogas e roubo majorado
No ano passado, Eduardo chegou a ser transferido, juntamente com outros 7 detentos para o presídio federal de Mossoró (RN), a maioria tem ligações fortes com a facção criminosa Família do Norte (FDN).
Por decisão judicial foi solto e voltou para o Amazonas – mantendo a conduta ilícita até ser preso hoje.
Mais informações em instantes