Amaury Ambrosio da Silva e Victor Nascimento de Souza foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido durante operação que investigava grupo de piratas nos rios Negro e Solimões. Com o trio a polícia apreende uma carga de quase três toneladas de equipamentos eletrônicos roubados de uma transportadora de Manaus.
O material avaliado em mais de R$ 2 milhões estava dentro de um de caminhão da Defesa Civil da Prefeitura de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus).
De acordo com o delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia Civil (DIP), os suspeitos integram um grupo de piratas do rio que custumam atacar embarcações nos rios Negro e Solimões. Ainda de acordo com o delegado, a carga que foi roubada na última segunda-feira de uma embarcação, seguiria para o Estado de São Paulo.
“Conseguimos realizar um monitoramente dessa carga e aguardávamos a chegada desse material aqui em Manaus. Assim conseguimos abordar o caminhão na avenida Torquato Tapajós. A carga iria para Belém e de lá seguiria para São Paulo para pegar o mercado local lá. A maioria dos equipamentos são monitores de computador”, disse.
O trio irá responder por roubo, associação criminosa, corrupção de menores e porte ilegal de arma de uso restrito.