Sobe para quatro os mortos no incêndio de barco no Rio Negro; busca continua

Subiu para quatro o número de mortos no incêndio do ferry-boat Comandante Souza que navegava pelo Rio Negro, a 40 minutos de Manaus, na madrugada de sábado (27). A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) neste domingo (28). A quarta vítima tinha 72 anos e foi encontrada a 15 km do local do acidente.

Cerca de 20 homens do Corpo dos Bombeiros do Amazonas continuam realizando buscas por sobreviventes nesta segunda-feira (29).

Ao todo, segundo os Bombeiros, 59 feridos foram resgatados. O número de desaparecidos não foi confirmado pois a embarcação não tinha lista de passageiros.

Oito pacientes deram entrada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, seis já receberam alta médica. Duas pacientes ainda estão internadas, sendo uma após ter realizado procedimento cirúrgico, e outra paciente segue realizando exames de imagens.

Dez pacientes foram levados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias e todos já receberam alta médica.

Três pessoas foram atendidas no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Dois seguem internados, sendo um se recuperando de procedimento cirúrgico e outro para a realização de exames de imagens.

Pelas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União), lamentou as mortes e disse que os feridos estavam sendo atendidos em hospitais da capital. “Seguiremos dando toda assistência às vítimas e suas famílias”, escreveu o governador.

A embarcação saiu do Porto de Manaus e estava a caminho do município de Santa Isabel do Rio Negro, a 630 km da capital amazonense, quando o acidente ocorreu, nas proximidades da Comunidade Santa Maria, 40 minutos depois de sair de Manaus.

Os Bombeiros estão usando três embarcações na operação de resgate e 20 profissionais entre mergulhadores, especialistas em combate à incêndio, especialistas em altura e especialistas em atendimento pré-hospitalar.

Segundo a Marinha, será instaurado um inquérito administrativo a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pela tragédia.

“Assim que concluído, e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação”, disse o 9º Distrito Naval, em nota.

A primeira morte confirmada foi a de uma idosa aos 76 anos. Os demais mortos são uma mulher, de 72 anos, que teve o corpo encontrado a 15 km do local do incêndio, e um adolescente, que foi encontrado carbonizado embaixo da embarcação.

Os corpos foram resgatados para o Pelotão Fluvial e encaminhados ao IML, na zona Norte da capital. A Secretaria de de Saúde (SES-AM) revisou o número de encaminhados para unidades de saúde de Manaus e informa que 23 pessoas receberam atendimento em hospitais da rede estadual.

Destes, 18 pessoas já receberam alta. Outros cinco pacientes seguem internados para a realização de exames de imagem e intervenções cirúrgicas ortopédicas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Não perca as principais notícias. Se inscreva para receber tudo em primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *