O motociclista Ayan Ferreira de Souza foi preso nesta terça-feira (3) em Manaus. Ele é o terceiro suspeito de participar do linchamento de Jones Mota Lopes, de 55 anos, ocorrido na noite de terça-feira (27), na avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus.
O motorista foi perseguido e agredido até a morte por entregadores por aplicativo após supostamente atropelar um motociclista e tentar fugir do local do acidente.
Ayan se apresentou espontaneamente na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Zona Leste da capital, acompanhado por advogados. O motociclista estava foragido desde o dia 29 de agosto e foi o último suspeito preso por envolvimento no caso até então.
Também estão presos pelo crime Francisco de Oliveira Galvão Neto e Klinger Luan Ferreira Costa, que se entregaram à polícia no último dia 30.
Os três suspeitos estão com prisão temporária decretada. Klinger Luan possui antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e outras prisões anteriores. Francisco de Oliveira enfrenta um processo por violência doméstica.
Ayan Ferreira, por sua vez, não tem registros policiais anteriores.
O caso
A polícia disse que, no dia do crime, a vítima foi perseguida pelos motociclistas do bairro Armando Mendes, na Zona Leste da capital até a Avenida Autaz Mirim, onde foi violentamente agredido até a morte.
As agressões foram filmadas por populares que passavam pelo local. As imagens, segundo as autoridades, foram fundamentais para a identificação dos suspeitos.
Agora todos o três suspeitos se encontram à disposição da Justiça.