Ex-presidente americano é acusado de tentar reverter resultado das eleições de 2020 no estado da Geórgia; essa é a quarta vez em que o republicano vira réu
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump deve comparecer até a sexta-feira (25) à cadeia de Fulton County, na Geórgia, onde a segurança já foi reforçada para recebê-lo. Trata-se de uma ordem da promotora Fani Willis, que acusa Trump e outros dezoito aliados de tentarem reverter o resultado da eleição presidencial de 2020 na Geórgia, estado tradicionalmente republicano onde Joe Biden conseguiu a maioria dos votos.
Ao ser fichado nos outros três processos criminais contra ele, Trump, por ser ex-presidente, foi dispensado de algumas exigências normalmente feitas, como a famosa “mug shot”, a foto de quem é acusado para registro no sistema. Desta vez, porém, isso pode não acontecer.
O xerife responsável pela cadeia, Patrick Labat, disse a repórteres que a não ser que ordenem o contrário, o procedimento padrão será seguido sem exceções nem mesmo para a foto. Os outros dezoito acusados também devem se apresentar na mesma cadeia e passar pelo mesmo processo.