Equipes voltam a jogar na próxima semana por vaga na decisão
Corinthians e Fortaleza ficam no 1 a 1 no primeiro confronto entre as equipes pelas semifinais da Copa Sul-Americana. A partida, que foi disputada na noite desta terça-feira (26) em Itaquera, foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional. Agora as equipes voltam a medir forças em busca da vaga na grande decisão da competição na próxima semana no estádio do Castelão.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>⚽🏆 Tudo igual! <a href=”https://twitter.com/Corinthians?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Corinthians</a> e <a href=”https://twitter.com/FortalezaEC?ref_src=twsrc%5Etfw”>@FortalezaEC</a> empataram por 1-1 pelo jogo de ida da Semifinal da CONMEBOL <a href=”https://twitter.com/hashtag/Sudamericana?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Sudamericana</a>!<br><br>🔜 A partida de volta será na próxima terça-feira, em Fortaleza!<a href=”https://twitter.com/hashtag/GrandeConquista?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#GrandeConquista</a> <a href=”https://t.co/p1TsW417kk”>pic.twitter.com/p1TsW417kk</a></p>— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) <a href=”https://twitter.com/SudamericanaBR/status/1706857947505078589?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 27, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Mais organizado dentro do gramado, o time comandado pelo técnico argentino Juan Vojvoda mandou no jogo nos primeiros minutos. O Leão do Pici apostava na troca de passes e não demorou a abrir o placar. Aos 21 minutos do primeiro tempo o atacante Marinho cobrou escanteio muito fechado e o volante José Welison escorou de cabeça para superar o goleiro Cássio.
Com a vantagem a equipe visitante recuou suas linhas e permitiu que o Corinthians pudesse criar algo. E esse maior ímpeto ofensivo do Timão deu resultado aos 40 minutos, quando Fagner encontrou Renato Augusto, que, com um passe de primeira em profundidade, deixou o atacante Yuri Alberto livre para bater cruzado e superar o goleiro João Ricardo.
Na etapa final o Tricolor do Pici assumiu uma postura ainda mais conservadora, esperando atrás uma oportunidade de contra-atacar em velocidade. Já do lado do Corinthians o meio-campista Renato Augusto continuou a ter pouco espaços para jogar, o que fez com que o confronto ficasse muito amarrado e mantivesse o placar sem novas alterações até o apito final.
Edição: Fábio Lisboa